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quinta-feira, 14 de junho de 2012

Texto inteligente

Pérola


Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e, pacientemente,
espera enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e aguarda calado, enquanto os vendedores
terminam suas conversas.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas
espera pacientemente que o empregado se disponha a me atender.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma
encomenda, mas não reclama quando a recebe após três semanas, somente.

Eu sou o homem que, quando entra numa empresa, parece estar pedindo um
favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as
recepcionistas e os caixas terminem de conversar ao telefone, e espera
pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias ou, simplesmente,
abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que
nunca cria problemas.

Engana-se. Sabe quem eu sou?
Eu sou o cliente que nunca mais volta!

Divirto-me, vendo milhões serem gastos todos os anos em anúncios de toda
ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Quando fui lá, tudo o que
deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me dar um
pouco de "ATENÇÃO".

Clientes podem demitir todos de uma empresa, do mais alto executivo para
baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar.

Por Sam Walton - Fundador da Wal-Mart, a maior cadeia de varejo do mundo
Nada se aprende ou se ensina bem, sem exemplo.

Um comentário:

  1. Muito bom, Cida! Temos que escolher bem os nossos fornecedores e nos fazer respeitar, sempre. Beijo,
    Eunice Maria.
    http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/

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