Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Texto Lençóis


Um casal recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã na casa nova, quando tomavam café, a mulher reparou que a vizinha pendurava lençóis no varal. E ela comentou com o marido:

- Os lençóis que ela está pendurando estão sujos. Precisam de uma boa esfregada. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer uma aula de como se lava roupa!

O marido observou calado. Três dias depois, também durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou:

- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos. Se tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupa!

E assim, a cada três dias, a mulher vinha com a mesma ladainha sempre que a vizinha pendurava suas roupas no varal. Um belo dia, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muitos brancos, sendo estendidos, e, empolgada foi correndo dizer ao marido:

- Veja, ela finalmente aprendeu a lavar roupa! Será que foi a outra vizinha que ensinou? Porque eu não fiz nada!

- Não é isso, falou o marido, eu levantei mais cedo e lavei a vidraça aqui de casa.

E assim é. Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique os seus próprios defeitos e limitações. Devemos, antes de tudo, olhar para a nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter o real valor de nossos amigos.
Lave as suas vidraças, abra a sua janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário