Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Texto Amor de mãe não tem preço

Era uma vez um menino.

Ele aproximou-se de sua mãe, que preparava o jantar, e entregou-lhe uma folha de papel com algo escrito. Depois que ela secou as mãos e tirou o avental, ela leu:

- Cortar a grama do jardim: R$ 3,00
- Por limpar meu quarto esta semana: R$ 1,00
- Por ir ao supermercado em seu lugar: R$ 2,00
- Por cuidar de meu irmão enquanto você ia às compras: R$ 2,00
- Por tirar o lixo toda semana: R$ 1,00
- Por ter um boletim com boas notas: R$ 5,00
- Por limpar e varrer o quintal: R$ 2,00
- Total da dívida: R$ 16,00

A mãe olhou o menino, que aguardava cheio de expectativa.
Finalmente, ela pegou um lápis e no verso do papel escreveu:

- Por levar você nove meses em meu ventre e dar-lhe a vida: nada
- Por tantas noites sem dormir e cuidar de você: nada
- Por limpar o seu nariz: nada
- Por comidas, roupas e brinquedos: nada
- Pelos problemas e pelas vezes que já me fez chorar: nada
- Pelo medo e pelas preocupações que me esperam: nada
- Custo total de meu amor: nada

Quando o menino terminou de ler o que sua mãe havia escrito tinha os olhos cheios de lágrimas.
Olhou nos olhos da mãe e disse:
- Eu te amo, mamãe!
Logo após, pegou um lápis e escreveu com uma letra enorme: "Totalmente pago".

Nenhum comentário:

Postar um comentário