Seguidores

domingo, 12 de outubro de 2014

Olho Grego


Meu primeiro Olho Grego -
Acredita-se o olho grego tem o poder de absorver energias negativas, além de proteger a pessoa da inveja. Normalmente, o olho grego é feito de vidro, com a cor azul, pois acredita-se que o mau-olhado tem essa cor, portanto seria mais eficiente em não atraí-lo. O olho também pode simbolizar o olhar de Deus que ilumina e protege as pessoas, além de transmitir a paz.
O olho grego também é conhecido como olho turco ou nazar, porque também é bastante popular na Turquia e é usado com o mesmo propósito que o olho grego. É comum ver o olho turco pendurado em portas e em espelhos retrovisores dos carros. Algumas mães colocam esse amuleto na roupa dos bebês, e se o amuleto aparece rachado, significa que protegeu a criança do mau-olhado e deve ser substituído.
fonte http://www.significados.com.br/olho-grego/

Um comentário:

  1. oi linda bom dia, muito lindo esta seu blog, sempre com novidades e atualidades. Convido a dar uma visitinha, ja estou te seguindo participando aqui, te convido a fazer a o mesmo pois quero sempre estar aqui nesse seu espaço. No Youtube deixo aqui o meu canal pra vc deixar sua visita e se assim gostar, no subscresver no meu canal. Aonde gosto de expor minha paixão por esmaltes, cosméticos em geral.
    Youtube https://www.youtube.com/user/Reginamamae
    Deixa seu comentário, seras sempre bem vinda,
    beijinho Regina
    http://mmulhervaidosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir